quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O motivo por não acreditar em Deus e não ser religioso

Eu não acredito em Deus, e tenho motivos por não acreditar. Não sou daquelas pessoas que dizem que não acreditam em Deus só para serem fixes.

Motivos:
1- Dizem que Deus existe e criou o mundo, então mas, se assim é, de onde vem Deus? Quem é o criou? Dizem os religiosos que a teoria do Big Bang é estúpida porque o mundo não se cria a partir do nada, mas se foi Deus que criou o mundo, alguém teve de o criar.

2- Se Deus existe porque é que existe tanta pobreza no mundo? Porque é que morrem diariamente muitas crianças à fome?

3- Se Deus existe porque é que existe tanto racismo entre as criações de Deus? Sendo nós humanos, criados por Deus, porque é que nos odiamos uns aos outros simplesmente por não sermos iguais, por termos cores de pele diferentes, por termos diferentes orientações sexuais?

4- Se Deus nos criou, porque é que não gosta da homossexualidade? Não foi ele que nos criou como quis? Foi ele criar uma coisa que ele próprio não gosta?

Aborrece-me pensar em outras razões por não acreditar em Deus. Isto veio-me porque a minha avó estava a ler o livro "O céu existe mesmo" que é sobre um rapaz que enquanto estava a ser operado alega que foi ao céu e falou com Jesus e com anjos e sei lá mais o quê. Eu obviamente perguntei-lhe se o miúdo não estava sob o efeito de analgésicos, e se a família dele não seria religiosa e ele enquanto esteve a ser operado não terá tido um sonho que lhe parecera real. Mas como é óbvio a minha avó começou a dizer que não, que Deus existe e não sei mais o quê.

Sem comentários:

Enviar um comentário